Supercopa
  CBFS       14/01/2019  

Crédito: José Delmo Menezes Junior/JdeB

A cidade de Francisco Beltrão, no Paraná, será sede da edição 2019 da Supercopa de Futsal, que define o representante brasileiro na Copa Libertadores da América.

Com isso, fecham-se também os participantes da competição, que será disputada por Corinthians (SP) - campeão da Copa do Brasil -, Pato Futsal (PR) - campeão da Liga Nacional -, Atlântico (RS) - vice-campeão da Taça Brasil - e Marreco (PR) - representante da cidade sede.

"Desde o fim do ano passado recebemos alguns pedidos de sediamento. Francisco Beltrão conseguiu cobrir o caderno de encargos e dar outras facilidades para a realização do certame, além de ser uma cidade que já conhecemos, quando a Seleção Brasileira fez a pré-temporada para a Copa do Mundo de 2016. Também foi uma forma de recompensar o Estado do Paraná pelo desempenho que vem tendo em competições nacionais nos últimos anos e investimento que as equipes estão fazendo na modalidade. Com certeza teremos uma Supercopa de grandes jogos e muitas emoções", pontua o presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Marcos Madeira.

A bola rola para a Supercopa a partir do dia 13 de março, com a final marcada para o dia 16. Vale lembrar que o campeão do torneio será o representante brasileiro na Copa Libertadores da América de 2019.