Novidades
  FEDERAÇÕES       07/01/2019  

Crédito: ACBF

Após anunciar as renovações de 10 atletas para a temporada 2019, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), confirma a contratação de três reforços. Todos já atuam no futsal gaúcho.

O ala Lucas Selbach, que estava no Atlântico, o goleiro Cristian, do Guarani de Espumoso, e o jovem Gabriel Gurgel, do América de Tapera. Os três jogaram a Liga Gaúcha de 2018.

Selbach jogou a final da Liga Gaúcha contra a ACBF e, inclusive, fez gol na decisão “Ele é um fixo e ala esquerda. O Marquinhos gosta de atletas que faz duas funções. A gente observou ele a algum tempo, pois tem um índice de desarme muito bom e marcação forte. É um atleta que passou por grandes equipes e fez um bom ano no Atlântico”, comentou o supervisor Lavoisier Freire.

O dirigente da ACBF também comentou a contratação de Cristian e Gabriel. “O Cristian é vem para o lugar do Henrique e é muito experiente. Já jogou a LNF, na Assoeva e ALAF. Joga bem com os pés e ajuda bastante, assim como o Henrique fez nessa temporada e como o Gian faz muito bem também. O Gabriel vem para suprir a saída do Felipe Valério, faz uma transição muito rápida. Sabe fazer gol e é muito jovem. Esperamos que abuse do jogo individual, que era o estilo do Felipe”.

O trio desembarca em Carlos Barbosa no dia 22 de janeiro, quando acontecerá a apresentação do elenco para a temporada 2019.

Selbach

Lucas Selbach
Data nascimento: 10/03/1990
Naturalidade: Porto Alegre-RS
Últimos Clubes: Atlântico, Joaçaba e ALAF

Gabriel

Gabriel Gurgel Monteiro Rodrigues
Data Nascimento: 22/02/1997
Naturalidade: Jaguaruana-CE
Últimos Cubes: América Tapera

Cristian

Cristian Vaz Vaghetti
Data nascimento: 24/03/1983
Naturalidade: Ijuí-RS
Últimos Clubes: Guarany Espumoso, Assoeva, ALAF

Com informações da Assessoria de Imprensa da ACBF