Liga Norte
  LIGA NORTE       13/12/2018  

Crédito: Alexandre Almeida/Futebol do Norte

O Shouse goleou na noite desta quarta-feira o Abílio Nery por 7 a 2 no ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, e reassumiu a liderança da Liga Norte de Futsal. A partida foi válida pela terceira rodada da competição.

Precisando da vitória para reassumir a liderança, o Shouse entrou em quadra com um jogo mais ofensivo. O clube paraense trabalhou bastante a bola no ataque, porém não conseguia furar o bloqueio do Abílio Nery. Aos 10 minutos, Edilson finalizou forte e abriu o placar para os paraenses. No minuto seguinte, Lucão recebeu livre e bateu cruzado para Luisão, que completou para o fundo das redes, marcando o segundo gol. Após os gols sofridos, o Abílio Nery tentou esboçar reação, porém o Shouse estava bem postado em quadra, garantindo a vantagem no placar. 

Na volta do intervalo, o Shouse voltou ainda mais agressivo ofensivamente. Aos cinco minutos, Luisão bateu no canto para fazer o terceiro gol. No minuto seguinte, o Abílio Nery chegou a descontar com Hênio. Aos 8, Edilson toca para Lucão que bate cruzado para Luisão apenas completar para o fundo das redes marcando o quarto.

Aos 12, Giannini arriscou de fora e descontou para o Abílio Nery. Mas, no minuto seguinte, os amazonenses perderam uma bola no ataque e Lucão finalizou para o gol livre para fazer o quinto gol. Aos 16, Luisão fez jogada individual e bateu cruzado para Farofa apenas completar para o fundo das redes. Já, aos 17, Werick recebeu livre no meio e tocou para Farofa fazer o sétimo gol e encerrar a goleada paraense.

Com o resultado, o Shouse chegou aos sete pontos e reassumiu a liderança da Liga Norte. Já o Abílio Nery é o vice-líder com seis.

Na quinta-feira, às 18h30 (horário de Rondônia), o Shouse retorna a quadra para enfrentar o Palmeiras-AC. Já o Abílio Nery encara o Evolution, às 21h30. Os jogos ocorrerão no ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho.

Alexandre Almeida/Futebol do Norte para CBFS