Liga Norte
  LIGA NORTE       11/12/2018  

Crédito: Alexandre Almeida/Futebol do Norte

O Shouse superou na noite desta segunda-feira, de virada, o Evolution por 5 a 2 no ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, em jogo que fechou a primeira rodada da Liga Norte de Futsal 2018.

Mesmo atuando fora de casa, o Shouse iniciou a partida pressionando e utilizando um goleiro-linha, porém a mudança não surtiu o efeito desejado. E, aos cinco minutos, Robe recebeu próximo da área e bateu forte para abrir o placar para o Evolution.



Apesar da vantagem no placar, o Evolution não conseguia imprimir seu ritmo em quadra e passou a ser dominado pelo Shouse. Aos 13 minutos, após rápida jogada, Werick aproveitou o rebote do goleiro Raimundinho e deixou tudo igual no placar. Dois minutos depois, Luisão aproveitou uma bola perdida na entrada da área e bateu para colocar a equipe paraense em vantagem.

Na volta do intervalo, o Shouse adotou o mesmo ritmo em quadra. Com menos de um minuto, após bola cruzada, Lucão escorou de peito para fazer o terceiro gol paraense. Com dois minutos de jogo, em rápido contra-ataque, Edilson bateu forte para fazer o quarto gol. Aos 13, o goleiro Raimundinho cortou lançamento de cabeça, mas a bola sobra para Werick que finaliza para o gol, marcando o quinto. Já, aos 17, Robe lança Nivaldo, que deu um leve toque na bola e descontou para o Evolution.

Com o resultado, o Shouse divide a liderança da Liga Norte ao lado do Abílio Nery e do PAlmeiras-AC, ambos com três pontos.

Nesta terça-feira (11/12), o Shouse enfrenta o Vivaz-RR, às 18h30. Já o Evolution encara o Palmeiras-AC, às 20 horas (horário de Rondônia).

A Liga Norte de Futsal é uma realização da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) e da Federação de Futsal de Rondônia (FFSR) sob à administração da Associação Rondônia Esporte. O evento conta com o apoio do Governo de Rondônia através da Sejucel (Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer) e do Deputado Estadual Geraldo da Rondônia (PSC).

Alexandre Almeida/Futebol do Norte para CBFS