Liga Norte
  LIGA NORTE       11/12/2018  

Crédito: Alexandre Almeida/Futebol do Norte

O Abílio Nery estreou com vitória na noite desta segunda-feira sobre o Vivaz por 2 a 0 no ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, na abertura da 13ª Liga Norte de Futsal.

As duas equipes fizeram um jogo aberto, porém, com mais velocidade, o Vivaz conseguia chegar com mais perigo à meta do goleiro Pedro, que teve que fazer pelo menos cinco defesas difíceis em quadra. Com pouca criatividade, o Abílio Nery não conseguia furar o bloqueio do clube roraimense. Até que, aos 19 minutos, Giannini cobrou falta com violência e abriu o placar para o clube amazonense.



Na volta do intervalo, o Vivaz voltou ao jogo pressionando o adversário, porém encontrou novamente o goleiro Pedro inspirado pela frente. Faltando cinco segundos para o apito final, o Abílio Nery marcou o segundo gol, com Hênio, e garantiu sua vitória no primeiro dia de jogos no ginásio Cláudio Coutinho.

Nesta terça-feira, às 20 horas (horário de Rondônia), o Abílio Nery retorna a quadra para enfrentar o Shouse-PA. Já o Vivaz vai encarar o Palmeiras-AC, às 18h30 (horário de Rondônia).

A Liga Norte de Futsal é uma realização da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) e da Federação de Futsal de Rondônia (FFSR) sob à administração da Associação Rondônia Esporte. O evento conta com o apoio do Governo de Rondônia através da Sejucel (Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer) e do Deputado Estadual Geraldo da Rondônia (PSC).


Alexandre Almeida/Futebol do Norte para CBFS