Mineiro
  FEDERAÇÕES       04/12/2018  

Crédito: Praia Clube

Após 15 anos, o futsal mineiro tem um novo campeão na categoria adulto masculino! O Praia Clube de Uberlândia (MG) quebrou a hegemonia do Minas Tênis Clube e voltou a vencer o título. A última conquista dos praianos, na categoria, foi em 2003.

O quadrangular final do Campeonato Estadual adulto masculino foi disputado entre Minas Tênis Clube, Praia Clube, Tupi Futsal e Patrocínio Tênis Clube, que se enfrentaram em turno único.

Jogando em casa, a equipe de Uberlândia conquistou 100% de aproveitamento e ficou com a taça. O título foi definido somente na rodada final, com a partida entre Praia e Minas, com a equipe do triângulo vencendo por 3 x 1 e garantindo o título.

O vice campeão foi o Minas Tênis Clube, com 6 pontos, seguido pelo Tupi Futsal com 3 e o Patrocínio que não somou pontos. Os artilheiros da competição foram Jefferson e Gesse, ambos da equipe minastenista, com 3 gols, a equipe de BH ainda teve o melhor ataque, com 14 gols marcados. Minas e Praia empataram como a melhor defesa, ambos sofreram 3 gols no campeonato.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Federação Mineira de Futsal