Campeão
  FEDERAÇÕES       30/11/2018  

Crédito: Fom Conradi / Fomtography

A expectativa de um grande jogo entre Leoas da Serra (SC) e Female (SC) na decisão do Campeonato Catarinense se confirmou na última quinta-feira (29/11) quando a bola rolou no Jones Minosso. Em um duelo recheado de rivalidade, a partida foi decidida apenas na prorrogação, terminando com vitória do Leoas por 5 a 4 e a conquista do Estadual pelo time de Lages.

Com o troféu, o Leoas fecha a temporada em alta, tendo conquistado títulos como a Super Copa do Brasil de Futsal e a Libertadores da América.

O jogo

Em quadra o Leoas conseguiu vantagem logo no início, com gol de Amandinha. Porém, a vantagem cedo não trouxe facilidade nenhuma às donas da casa. Micheli conseguiu o empate pouco depois.

Sem ânimo abalado, Giy voltou a colocar o Leoas na frente, mas a igualdade logo apareceu novamente no placar após descuido da defesa lageana.

A Female conseguiu enfim ficar em vantagem após pênalti anotado da goleira Juba em Nega, deixando o placar do primeiro tempo com vitória parcial das visitantes.

Após o intervalo

O equilíbrio seguiu ditando o ritmo da partida e o Leoas conseguiu o empate com Amandinha, após boa jogada pelo lado esquerdo. Mas a estrela de Nega volta a brilhar e, após jogada área, ela volta a deixar o time de Chapecó em vantagem.

Foi então que o Leoas passou a apostar em Giy na função de goleira-linha, já que precisava pelo menos do empate para forçar a prorrogação. A estratégia deu certo e o gol saiu com Thais.

Prorrogação

No tempo extra o nervosismo tomou conta da decisão, mas o Leoas soube aproveitar melhor o momento e conseguiu o gol do título com Greice, fechando com chave de ouro para as lageanas uma partida digna de final de campeonato.