Liga Paulista
  FEDERAÇÕES       30/11/2018  

Crédito: Magnus Futsal

Magnus (SP) e Corinthians (SP) entraram em quadra no jogo de ida da final da Liga Paulista em clima de despedida na cidade de Sorocaba, São Paulo. Apesar de jogar em casa, o time sorocabano acabou derrotado pelo Corinthians por 7 a 3, em partida que marca os últimos passos de Falcão na modalidade - o ala confirmou aposentadoria no fim desta temporada e esta é a última competição do Magnus.

A partida contou com uma homenagem ao camisa 12, que disputa sua última final de campeonato. Antes da bola rolar, o presidente do Magnus, Fellipe Drommond, e os filhos de Falcão, Enzo e Luigi, presentearam o ala, que também teve sua camisa eternizada no time, com direito a uma grande réplica pendurada na Arena Sorocaba.

Com o resultado os alvinegros podem até empatar no jogo de volta para ficar com o título. Aos sorocabanos resta a vitória no tempo normal para forçar a prorrogação, que também precisa ser vencida pelo Magnus - em caso de igualdade no tempo extra o Corinthians fica com o título, por ter feito melhor campanha.

O jogo

Em quadra, o time da capital tomou as primeiras ações ofensivas e logo abriu o placar com Wilde. Sem dar chances, o capitão Rodrigo logo empatou em chute forte. A resposta veio novamente com Wilde, dessa vez chutando e contando com desvio na defesa. O Corinthians ainda teve um tiro-livre da marca de 10 metros defendido pelo goleiro Lucas Oliveira.

Na segunda etapa, com outra postura, o time da casa se lançou ao ataque e pressionou. Coube ao craque Falcão empatar, após tabela e chute na saída do goleiro. Porém, aproveitando erro de passe, Henrique roubou a bola e chutou de longe para marcar o terceiro.

Buscando reverter o placar, os sorocabanos passaram a usar goleiro-linha, mas na primeira jogada o Corinthians aproveitou. Henrique roubou a bola e marcou. Em seguida, Henrique fez o quinto dos visitantes. Rodrigo ainda descontou aproveitando bola na área. No fim do jogo, Henrique e Nenê marcaram aproveitando roubadas de bola e deram números finais ao jogo.

Magnus Futsal e Corinthians se enfrentam na próxima quinta-feira (06/12), às 19h, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP).

Com informações do Magnus Futsal