Liga Gaúcha
  FEDERAÇÕES       28/11/2018  

Crédito: Edson Castro

O Atlântico (RS) garantiu vaga na final da Liga Gaúcha de Futsal ao superar a Assoeva (RS), na noite da terça-feira (27/11), em uma semifinal recheada de muitas emoções, decidida nos minutos finais de um tempo normal que terminou em 4 a 3 para o Galo. Na prorrogação, o duelo ficou em 0 a 0, resultado que classificou o Atlântico.

O time de Erechim precisava da vitória no tempo normal para levar o jogo à prorrogação - já que havia perdido o jogo de ida -, e buscou a pressão desde o início. Porém, foi a Assoeva que saiu na frente em um lindo gol de Ygor Mota, que percebeu Careca adiantado e finalizou da quadra defensiva para balançar as redes.

O Atlântico chegou ao empate ainda no primeiro tempo, quando Lucas acertou um chute forte, indefensável. Mas a Assoeva voltou a ficar em vantagem ainda antes do intervalo, com gol de Dimas.

Os visitantes estavam dispostos a carimbar o passaporte para a final e tudo parecia definido quando Eder ampliou para a Assoeva aos 4 minutos do segundo tempo.

A desvantagem fez o Atlântico apostar no goleiro-linha quando faltavam pouco mais de 5 minutos para o fim. A estratégia resultou em uma reviravolta espetacular. Em dois minutos o Galo reverteu a situação, marcou com Silva (2x) e Jé, garantindo a vitória no tempo normal.

Na prorrogação

O tempo extra veio e o Atlântico desta vez tinha a vantagem do empate por conta da melhor campanha na fase de classificação. As chances foram alternadas, mas a rede seguiu sem balançar e o Galo avançou para a decisão da Liga Gaúcha, que será contra a ACBF (RS).