Triunfo
  SELEÇÃO BRASILEIRA       30/10/2018  

Crédito: Ricardo Artifon/CBFS

A Seleção Brasileira de Futsal superou o Paraguai em amistoso realizado na cidade de Tubarão, Santa Catarina, na noite da última segunda-feira (29/10). Atuando pela primeira vez após a aposentadoria oficial de Falcão da amarelinha, os brasileiros conseguiram o triunfo por goleada, fazendo 6 a 1 no placar.

Com apoio da torcida, o Brasil saiu na frente com menos de 1 minuto de jogo. Rodrigo arriscou um lindo chute de quase do meio da quadra e Jé desviou livre para inaugurar o marcador.



Depois foi a vez de Neguinho ampliar a vantagem. Em rápida jogada com Douglas, o camisa 10 da Seleção avançou pela ala direita e bateu cruzado, sem chances de defesa.

Faltando 2 minutos para o fim o Paraguai conseguiu diminuir, aproveitando erro na saída de bola. Quem descontou foi Neto, brasileiro naturalizado paraguaio.

Após o intervalo

O ritmo do jogo seguiu intenso, com o Brasil dominando as ações ofensivas. Aos 13 minutos, Alan roubou a bola na quadra defensiva e finalizou com precisão.

O quarto veio novamente com Neguinho. Em rápido contra-ataque, o camisa 10 tabelou com Pet e só teve o trabalho de bater forte, tirando do alcance do goleiro.

Já faltando 3 minutos para o apito final foi a vez de Léo Gugiel surpreender a defesa paraguaia. O goleiro brasileiro avançou livre pela ala direita, encontrou espaço para a batida e arriscou de longe. A bola ainda desviou no meio do caminho antes de balançar as redes.

Walex sacramentou o triunfo, depois de grande jogada individual de Evandro, que escapou da marcação e tocou na medida para que o camisa 15 marcasse o segundo gol dele defendendo o Brasil em dois jogos.