Taça Brasil
  TAÇA BRASIL       22/10/2018  

Crédito: Marcela Rodrigues

Retrô (PB) e Eusébio (CE) fecharam o primeiro dia de jogos da Taça Brasil Sub-11 em um confronto marcado pelo alto número de gols. Em quadra, as equipes mostraram um poder ofensivo de destaque, resultando em vitória dos pernambucanos com direito a 7 a 5 no placar.

Apesar de estar jogando fora de casa, o Eusébio abrindo vantagem de 2 a 0 ainda no início do primeiro tempo, com gols de Ricardo Lucca e Caio Wesley.

O técnico do time pernambucano resolveu apostar em uma nova formação e as mudanças deram certo. Pedro Sales marcou duas vezes e deixou tudo igual na partida. A virada veio na sequência, com belo gol de Carlos Keivid - que arriscou de média distância um chute sem chances de defesa.

Mas a vantagem dos donos da casa não demorou muito, já que Kaique Aires empatou aos 14 minutos. Mesmo assim a animada primeira etapa ainda reservou tempo para Ruan Felix recolocar o Retrô na frente.



Depois do intervalo...

O volume ofensivo das equipes seguiu ditando o ritmo na etapa final. Em cobrança de falta aos quatro minutos, Victor Cauã deixou tudo empatado novamente.

O confronto seguia equilibrado, até que Carlos Kaivid voltou a marcar e ainda viu Thauan Eugênio dar boa vantagem aos pernambucanos.

Não perca a conta. Os cearenses voltaram a tentar reação buscando o gol, diminuindo o prejuízo aos 10 minutos. A busca pelo empate foi intensa, mas quem voltou a balançar as redes mesmo foi o Retrô, com Cauã Guerra, definindo a vitória em 7 a 5.

Marcela Rodrigues para CBFS