Taça Brasil
  TAÇA BRASIL       19/10/2018  

Crédito:

A UCDB venceu o Colégio ABC por 6 a 4 em clássico do salonismo Sul-mato-grossense pela segunda divisão da Taça Brasil, que ocorre em Campo Grande (MS), na quinta-feira (18/10). Com o resultado, a UCDB lidera o torneio e joga pelo empate logo mais, às 18h, contra o Álvares Cabral (ES). Com o resultado, o time garantiu vaga na 1º Divisão da Taça Brasil 2018 para seu estado.

O jogo

Logo na primeira jogada Dú perdeu sem goleiro, mostrando o cartão de visitas da UCDB. Após quatro oportunidades claras de gol, Léo abriu o placar em jogada de segunda pau, após receber passe de Leandro Chida. O Colégio ABC equilibrou o confronto e no final da primeira etapa teve um tiro livre perdido por Heidy.
 
Na segunda etapa, o Colégio ABC esteve melhor, e após parar no goleiro Kelson, enfim conseguiu o empate com Luan, aos oito minutos. O ABC precisava da vitória e partiu para o goleiro linha, mas se deu mal, pois Kelson interceptou um passe no ataque e bateu por cima, encobrindo o arqueiro Marcinho. Dois minutos depois Pato fez o segundo tento do ABC, deixando em 2 a 2 o placar. No mesmo minuto, Chico pela UCDB e Luan pelo ABC, deixaram o marcador em 3 a 3.
 
Léo apareceu novamente, aos 15 e 17 minutos, fazendo 5 a 3 para UCDB. Luan ainda deu esperanças ao ABC, aos 18 minutos. O ABC pressionou, mas faltando 20 segundos em contra-ataque, Chico fechou o marcador em 6 a 4 para UCDB.
 
Próximo compromisso
 
Com seis pontos ganhos, contra quatro do vice-líder Álvares Cabral, a UCDB joga pelo empate para ser campeã, às 18h00. Enquanto o sediante Colégio ABC fecha sua participação frente aos Juventude AG, às 19h30.  Os dois primeiros garantem vagas para 1º Divisão da Taça Brasil em 2019.

Hélio Lima para CBFS