Taça Brasil
  TAÇA BRASIL       18/10/2018  

Crédito: Hélio Lima

Campeão em 2010 da 2º Divisão, o ABC (MS) busca o bicampeonato do certame nacional jogando em casa e estrou nesta quarta-feira (17/10), no Ginásio do Colégio ABC, em Campo Grande (MS). Mas, no confronto diante do Álvares Cabral (ES) os donos da casa foram derrotados por 7 a 3.

>> Confira imagens da rodada



O jogo

O Álvares começou em cima pressionando o ABC. A trave e o goleiro Marcinho evitaram o primeiro tento da equipe de Vitória (ES) já nos primeiros momentos. Em saída de jogo errada, Luan foi esperto e interceptou o passe do goleiro Allan para abrir o marcador em 1 a 0, aos nove minutos. Os capixabas não se desesperaram e continuaram com o seu jogo, até Falcão empatar o confronto.

O Álvares seguiu pressionando, mas em outro erro, dessa vez com  o goleiro linha, a bola sobrou para o arqueiro Marcinho, do ABC, encobrir Allan aos nove minutos, deixando os donos da casa novamente em vantagem - 2 a 1 ABC.

Com maior volume de jogo, o Álvares Cabral ainda viraria o placar. Lucas Olímpio, Camilo e Lucas Nascimento deixaram o marcador em 4 a 2.
 
Na segunda etapa o Álvares ampliou para 5 a 2, com Lucas Nascimento. Heidy descontou para o ABC, aos 11 minutos. O ABC ainda perderia o pivô Dudu machucado. Com o jogo em 5 a 3, o ABC foi para o tudo ou nada e se deu mal, levando mais dois tentos - marcaram para o Álvares Cabral Luan Neves e Matheus Henrique. Final de jogo - Álvares Cabral  7 a 3 ABC. 
 
Próximo compromisso
 
Os capixabas buscam mais três pontos contra o Juventude AG (MS), às 18h00, no horário de Campo Grande (MS). Já os donos da casa encaram um velho conhecido, a equipe da UCDB (MS), em um dos grandes clássicos do salonismo Sul-mato-grossense.
 
Hélio Lima para CBFS