Taça Brasil
  TAÇA BRASIL       18/10/2018  

Crédito: Hélio Lima

Atual vice-campeã Sul-mato-grossense e última equipe confirmada na segunda divisão da Taça Brasil, a UCDB (MS) estreou com o pé direito na competição ao vencer o Juventude AG (MS) por 5 a 2, em partida realizada na quarta-feira (17), no Ginásio do Colégio ABC, em Campo Grande (MS).

O duelo foi uma reedição da primeira rodada da Divisão Especial do Sul-mato-grossense de Futsal, que também teve vitória da UCDB, porém, por 6 a 4, em plena casa do rival.

>> Confira imagens da rodada



O jogo

Diego Pael abriu o marcador logo aos quatro minutos de jogo. A UCDB criava diversas oportunidades, mas o goleiro Babalu aparecia muito bem e em ao menos três vezes salvou sua equipe.

O confronto seguiu equilibrado até o final do período, com ambas equipes criando oportunidades. Na segunda etapa, Dú fez o gol do empate para equipe da capital aos três minutos. Na sequência, a UCDB virou com Ferna, aos sete minutos, em jogada rápida de contra-ataque. Três minutos depois, Chico ampliou o marcador para 3 a 1.

Com vantagem, a UCDB administrava o resultado até que Diego Viveiros, da UCDB, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o time com um jogador a menos.  Aproveitando a vantagem numérica, o pivô Renan Fernando descontou para o Juventude faltando dois minutos para o final da partida.

O time de Dourados partiu para o goleiro linha, mas não conseguiu converter a posse de bola em gol. O goleiro Kelson não perdoou e marcou o quarto tento em erro do time douradense; Léo ainda teve tempo de fazer o quinto, faltando apenas 10 segundos para o final.
 
Próximo compromisso

Com a vitória, a UCDB foi aos três pontos e encara um dos grandes clássicos do futsal Sul-mato-grossense nesta quinta-feira (18/10) contra o ABC, às 19h30 no horário local, enquanto o Juventude terá pela frente o Álvares Cabral, às 18h.

Hélio Lima para CBFS