Na torcida
  SELEÇÃO BRASILEIRA       18/10/2018  

Crédito: Martin Rose - FIFA/FIFA via Getty Images

A Seleção Brasileira de Futsal entra em quadra a partir das 13h desta quinta-feira (18/10) para a disputa da final na modalidade dos Jogos Olímpicos da Juventude. O desafio será vencer a Rússia para ficar com a medalha de ouro, em confronto que terá transmissão ao vivo para todo o país através do SporTV 2 ou do site da Fifa.

E os atletas do Brasil ganharam uma torcida especial para a decisão. Eleita a melhor jogadora do mundo no futebol, Marta está em Buenos Aires, na Argentina, e encontrou com parte da delegação brasileira que está nos Jogos, dentre elas a do futsal. A jogadora dos gramados começou a trajetória nas quadras e engrossou a torcida para que a modalidade entre de vez no programa olímpico.

"Eu voto para que seja um esporte olímpico. Até porque eu tenho uma história muito bacana no futsal. Eu comecei jogando futsal antes de ir pro campo, e me ajudou bastante. Em situações de pouco espaço, ter que decidir rápido, pensar rápido, futsal é uma grande escola que você leva para o campo. É um esporte muito atraente, gostoso de assistir, seria um grande passo se fosse incluído nas Olimpíadas". afirmou Marta em entrevista ao Globoesporte.com.

Existe a expectativa de que a rainha dos campos acompanhe a decisão direto do ginásio e inclusive participe da cerimônia de premiação.

Com informações do Globoesporte.com