JOJ
  SELEÇÃO BRASILEIRA       16/10/2018  

Crédito:

Membros da comissão técnica da Seleção Brasileira de Futsal que está disputando os Jogos Olímpicos da Juventude participaram de uma palestra do ex-jogador e atual presidente da Liga Espanhola de Futsal, Javier Lozano Cid. O encontro serviu para promover e apontar soluções para o trabalho de base nos países que participam do futsal nos JOJ.

Supervisor de base da Seleção Brasileira, Alexandre Fiuza, o "Barata", foi um dos participantes das atividades, ao lado do preparador de goleiros, Igor Braga, e do técnico Daniel Junior. Barata elogiou a iniciativa e destaca como algo que poderia se repetir em outras oportunidades.

"Foi um encontro muito proveitoso entre as delegações e que nos possibilitou a troca de conhecimento partindo da palestra do Lozano, um dos profissionais mais respeitados da modalidade. Essas iniciativas deveriam se tornar corriqueiras, principalmente em eventos como os Jogos Olímpicos da Juventude, onde se reúne pessoas de diversos locais do mundo com o mesmo propósito de desenvolver o futsal", afirma.

A Seleção Brasileira de Futsal é finalista e irá disputar a medalha de ouro da modalidade em confronto diante da Rússia. O duelo será na quinta-feira (18/10), a partir das 13h, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV e através do site da Fifa.