Na final
  SELEÇÃO BRASILEIRA       16/10/2018  

Crédito: Martin Rose - FIFA/FIFA via Getty Images

A Seleção Brasileira de Futsal está na final da modalidade nos Jogos Olímpicos da Juventude. Na noite da última segunda-feira (15/10), o Brasil encarou a Argentina na semifinal e conseguiu superar o rival Sul-Americano com um emocionante 3 a 2 no placar.

O adversário dos brasileiros na decisão será a Rússia, que bateu o Egito na outra semifinal por 3 a 1 e também garantiu vaga na disputa da medalha de ouro. O duelo ocorre na quinta-feira (18/10), a partir das 13h, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV para todo o país e também através do site da Fifa.

O jogo

Mesmo diante de um ginásio lotado com apoio aos argentinos, a Seleção mostrou calma para tomar controle da partida e contou com gol do artilheiro Guilhermão logo on primeiro minuto de jogo para frear a empolgação das arquibancadas.



O jogo seguiu equilibrado, com o Brasil levando mais perigo ao gol adversário. O gol que ampliou o marcador saiu aos 11 minutos, depois de roubada de bola no meio da quadra que sobrou para Neguinho. Com calma, ele driblou o goleiro e finalizou para o fundo das redes.

Já no fim da primeira etapa a Argentina conseguiu diminuir o prejuízo. Aos 18 minutos, Augustin aproveitou cobrança de tiro-livre direto para marcar o primeiro dos donos da casa.

Reviravolta?

Uma possível reação da Argentina foi inflamada logo após o intervalo. Rufino acertou um chute forte, sem chances de defesa, e deixou tudo igual antes mesmo do relógio marcar 1 minuto de segundo tempo.

Com chances para os dois lados, a partida ganhou em emoção e velocidade. Até que o Brasil voltou a ficar em vantagem aos 8 minutos, após cobrança ensaiada de escanteio. A bola veio para os pés de Breno, que acertou um chute rasteiro, no cantinho, marcando o terceiro da Seleção.

A pressão dos argentinos foi intensa, mas a postura defensiva do Brasil foi superior e o placar permaneceu inalterado, com festa verde e amarela em Buenos Aires sacramentando a vaga na disputa da medalha de ouro da inédita competição.