Campeão
  CBFS       12/10/2018  

Crédito: Yuri Gomes/Elite Comunicação

O Corinthians (SP) precisava apenas de um empate para faturar o título de campeão da Copa do Brasil diante do Jec/Krona (SC), já que havia vencido o jogo de ida. Porém, nesta quinta-feira (11/10), empurrados pela torcida, o alvinegro paulista voltou a vencer o tricolor catarinense, desta vez por 3 a 0, e sagrou-se campeão da competição nacional.

Com o título o Corinthians fecha com chave de ouro a campanha na edição 2018 da Copa do Brasil. A equipe venceu todas as suas partidas, incluindo as duas da final contra o Jec. Tupi (MG), Tubarão (PA) e Horizonte (CE) foram os outros adversários derrotados pelos paulistas na caminhada para o título.



E o triunfo contra o Jec começou a ser construído ainda no primeiro tempo. Caio fez grande jogada individual pela ala esquerda, limpou a marcação e finalizou com categoria, no canto superior de Willian, para balançar as redes e fazer a festa da torcida local.

Precisando da vitória, o Jec não conseguia criar até o fim do segundo tempo. Foi quando o técnico Vander Iacovino não viu outra situação se não apostar na entrada de Leandro Caires como goleiro-linha. A estratégia não funcionou e o tricolor catarinense acabou sofrendo mais dois gols, um de Obina e outro de Nenê, sacramentando o título do Corinthians.