Taça Brasil
  TAÇA BRASIL       06/10/2018  

Crédito: Thaise Oliveira

A Female (SC) garantiu o seu lugar na grande final da Taça Brasil de clubes Feminino Adulto Divisão Especial e está a um jogo de conquistar o bicampeonato. No ginásio Furtadão, Em Telêmaco Borba, Paraná, o time catarinense venceu o São José Esportes (SP) por 2 a 1 na prorrogação, após empate em 1 a 1 no tempo normal; Nega (2) e Amanda Poletto marcaram para as catarinenses, enquanto Bia e Lele balançaram as redes para o São José.

Com o resultado a Female irá encarar Cianorte (PR), que venceu Telêmaco Borba (PR) na outra semifinal. O duelo será no sábado (6/10), a partir das 11h.

Em quadra

Os primeiros minutos foram de estudo das duas equipes, mas a Female saiu na frente com gol da artilheira Nega.

Correndo atrás, o São José manteve a calma e quase conseguiu o empate pouco depois. Em arrancada de Bia pela direita, a jogadora do time paulista conseguiu uma finalização cruzada que foi parcialmente defendida por Patrícia. A bola sobrou para Raquel, que chutou por cima do travessão.

São José empata

O confronto seguiu bastante equilibrado na etapa final e o São José enfim conseguiu o empate. Após boa troca de passes, Bia finalizou com precisão para deixar tudo igual.

As paulistas seguiram pressionando e por muito pouco não sacramentaram uma virada. Faltando 5 minutos para o fim, Bia furou um chute após sobra de bola na defesa catarinense e só restou lamentar o gol perdido.

Prorrogação

O tempo extra veio com novo ânimo da Female. Antes mesmo do primeiro minuto a pivô Nega aproveitou chance para colocar a equipe em nova vantagem.

Restou ao São José apostar na entrada da goleira-linha. Estratégia que acabou não dando certo quando Micheli marcou o terceiro para as catarinenses. Lele ainda chegou a diminuir, em forte chute frontal, mas não havia tempo para uma retomada na partida.

Samuel Carneiro para CBFS