Taça Brasil
  TAÇA BRASIL       05/10/2018  

Crédito: Thaise Oliveira

Telêmaco Borba (PR) e Female (SC), já classificados para as semifinais, entraram em quadra para a definição de quem seria primeiro e segundo do grupo E1 desta primeira fase da Taça Brasil. Com tanto equilíbrio, o placar acabou sendo reflexo disso: 1 a 1.

Com o resultado, ficaram definidas as semifinais que acontecerão nesta sexta-feira (5/10). Telêmaco Borba (primeiro do grupo E2) joga às 19 contra Cianorte (PR) (segundo do grupo E2); às 20h30, o São José (SP) (primeiro do grupo E2) encara a Female (segundo do grupo E1).



O JOGO

A partida começou com o time da casa mais incisivo, trocando passes em velocidade, buscando as jogadas pelas alas. Já as catarinenses, em ritmo mais cadenciado, exploravam lançamentos longos para a pivô Nega.

E foi em um destes lançamentos que ela sobrou livre frente a frente com a goleira Missi. Na saída da goleira, ela buscou o canto oposto, Missi fez defesa parcial, mas a bola sobrou para a craque catarinense movimentar o marcador, definindo o placar da etapa inicial.

O Empate

Após o intervalo, pressão das paranaenses, que esbarravam na ótima postura defensiva da Female. E quem quase ampliou foi o time catarinense. Aos 6 minutos, Poli acertou uma bola no travessão e o rebote caiu caprichosamente nos pés de Nega, que somente foi parada com falta. Na cobrança ensaiada, Paula evita o gol.

Quando tudo parecia se encaminhar para uma vitória das visitantes, Simone acabou deixando tudo igual em um chute certeiro, nos últimos segundos.

Samuel Carneiro para CBFS