Copa do Brasil
  CBFS       04/10/2018  

Crédito:

O capítulo final da Copa do Brasil de Futsal Masculino começa a ser escrito na noite desta quinta-feira (4/10), em Joinville, Santa Catarina. Jec/Krona (SC) e Corinthians (SP) entram em ação a partir das 19h, no Centreventos Cau Hansen, com transmissão ao vivo do Globoesporte.com.

A expectativa por parte das equipes é enorme, como não poderia deixar de ser, e a promessa é de casa cheia em Joinville. Os ingressos de arquibancada se esgotaram de forma antecipada, restando poucos bilhetes para o setor de cadeiras, conforme divulgado pelo tricolor catarinense.

A pressão que será exercida pela torcida adversária é um fator a mais de preocupação para os atletas do Corinthians. Porém, o ala Murilo, um dos destaques do alvinegro paulista na competição, afirma que o grupo está concentrado para encarar a atmosfera da partida.

"Nós tínhamos essa meta de chegar à final e agora vamos em busca do título, que é de uma competição nova no futsal e que o Corinthians ainda não conquistou. A equipe está muito concentrada para encarar as dificuldades deste primeiro jogo, que terá a atmosfera voltada para eles. Apesar do duelo se resolver somente no jogo de volta, treinamos forte e vamos em busca da vitória já nesta primeira partida", diz o ala.

Além da torcida a favor, o Jec deve contar com os retornos de Raul e Gabriel, que estavam machucados, mas treinaram normalmente durante a semana. O técnico Vander Iacovino também terá de volta o trio Bruno, Bruninho e Willian, que estava na Seleção Brasileira.

Vale lembrar que a decisão da Copa do Brasil se dá em confronto de ida e volta. Quem vencer nesta primeira partida terá a vantagem no próximo encontro para ficar com a taça. Em caso de dois resultados iguais (dois empates ou uma vitória para cada lado, independente do placar), o jogo de volta irá para a prorrogação. Persistindo sem vencedor no tempo extra a decisão do título da Copa do Brasil 2018 será nos pênaltis. O jogo de volta será no Ginásio Wlamir Marques, no dia 11 de outubro.