Taça Brasil
  TAÇA BRASIL       03/10/2018  

Crédito: Samuel Carneiro

O São José (SP) assumiu provisoriamente a liderança ao lado do Minas Brasília (DF) do seu grupo na Taça Brasil de Clubes Adulto Feminino - Divisão Especial com uma vitória por 3 a 0 sobre o Cianorte, nesta terça-feira (2/10). O duelo teve como palco o Ginásio Furtadão, em Telêmaco Borba, onde desde o último domingo a competição está se desenrolando.

O JOGO

O São José iniciou impondo um ritmo veloz, trocando passes rápidos e envolvendo o Cianorte. Logo aos 3 minutos o placar foi inaugurado, após uma roubada de bola da pivô Lívia, que fez um passe milimétrico para Bia - a ala entrou pelo meio e finalizou com precisão.

O segundo saiu aos 12 minutos. Esquerdinha, próxima da linha de fundo, alçou uma bola na área e Bia, de cabeça, marcou o segundo, definindo o placar da etapa inicial.

No segundo tempo, o time paranaense cresceu na partida, mas as paulistas, bem postadas na marcação, neutralizaram todas as ações e exploravam os contra-ataques em velocidade com Tais pela esquerda ou com Tatinha pela ala oposta.

Faltando oito minutos, o Cianorte passou a utilizar Camila como goleiro-linha, obrigando o técnico do São José a pedir tempo. No retorno, subiu a marcação e voltou a ditar as regras novamente. Já no fim, Bia, a heroína do jogo, acertou um chute da sua intermediária, de bico, dando números finais ao duelo.

Samuel Carneiro para CBFS