Taça Brasil
  TAÇA BRASIL       02/10/2018  

Crédito: Samuel Carneiro

O Minas (DF) aplicou uma goleada no Dom Bosco (MS) com direito a 7 a 4 no placar e somou os três pontos do confronto válido pela segunda rodada da Taça Brasil Adulto Feminino. O duelo, realizado nesta segunda-feira (1/10), ocorreu na cidade de Telêmaco Borba, no Paraná, sede da competição.

Esta foi a primeira vitória do Minas, que havia empatado na estreia diante do São José. O Dom Bosco, por sua vez, sofre o segundo revés na competição - havia perdido na primeira partida para Celemaster.

A PARTIDA

Impondo seu ritmo desde o início, o Minas já vencia por 4 a 0 antes mesmo dos 10 minutos. Vitória abriu o placar; Robinho fez o segundo; Dani e Kaká complementaram.

Na segunda metade da etapa inicial o Dom Bosco cresceu na partida e chegou a diminuir, com gol de Maísa, definindo o resultado parcial do confronto.

No segundo tempo, aos 50 segundos, Thaynara recebeu na ala direita, cortou para o meio e emendou de esquerda, fazendo o segundo do time sul-matogrossense.

Aos 9 minutos, triangulação perfeita entre as jogadoras Carol, Maísa e Tainara; Maísa finalizou para diminuir ainda mais a diferença.

No minuto seguinte já com goleiro-linha, o Dom Bosco desperdiçou a chance de empatar com uma falta frontal em que Thayanara recebeu colada da trave direita. Ela tentou o outro canto e chutou para fora. Logo na sequência, Bruninha recuou para sua defesa e acabou marcando contra, tirando o Minas do sufoco: 5 a 3 no placar.

Mesmo sofrendo o gol, o Dom Bosco continuou no ataque e, em um rebote, Maísa marcou o quarto, recolocando a equipe na partida.

Apostando novamente no goleiro-linha, o Dom Bosco partiu com tudo na tentativa do empate e acabou sofrendo dois gols: o primeiro num chute de longa distância, com o gol vazio, Dani mostrou pontaria para balançar as redes. Depois, Kaká roubou uma bola de saída para marcar o sétimo e dar números definitivos ao marcador: 7 a 4.

Samuel Carneiro para CBFS