Taça Brasil
  TAÇA BRASIL       02/10/2018  

Crédito: Samuel Carneiro

Filadélfia (MG) e Jaó (GO) entraram em ação pela segunda rodada da Taça Brasil Adulto Feminino, que ocorre na cidade de Telêmaco Borba, no Paraná. E o time goiano mostrou poder de reação para vencer a partida por 2 a 1 após sair atrás do placar.

Após o triunfo, o Jaó folga na rodada de terça-feira (2/10). Já o Filadélfia faz o ultimo jogo do dia da rodada, às 19h30, contra Telêmaco Borba (PR), time da casa.

O JOGO

Inspiradas pela goleada que aplicaram na estreia sobre Desportivo (MA), por 9 a 0, as mineiras iniciaram a jogo de forma mais ofensiva e saíram na frente aos 6 minutos. A craque Daiane recebeu na direita e acertou um lindo chute de primeira, marcando um golaço. A resposta veio dois minutos depois, com a capitã Samara, que da sua quadra chutou por cobertura, fora do alcance da arqueira mineira, igualando o marcador e definindo o placar da etapa inicial.

O time goiano ficou em vantagem aos 9 minutos, com outro belo gol de Samara. Do lado esquerdo da sua defesa, ela percebeu a goleira um pouco adiantada e chutou por cobertura, sem chances de defesa.

O Filadélfia ainda pressionou em busca da igualdade. Aos 16 minutos, após cruzamento, Micaella recebeu na entrada da área, fez a proteção e girou para chutar, encontrando muito bem postada a goleira Nuriah, que fez a defesa e impediu a igualdade. As mineiras ainda desperdiçaram um tiro-livre e acabaram saindo de quadra com a derrota na competição.

Samuel Carneiro para CBFS