Taça Brasil
  TAÇA BRASIL       01/10/2018  

Crédito: Samuel Carneiro

A segunda rodada da XXVI Taça Brasil de Clubes Feminino Adulto - Divisão Especial -, que está acontecendo no Ginásio Furtadão, em Telêmaco Borba, Paraná, começou na tarde desta segunda-feira (1/10) com Cianorte (PR) e Celemaster (RS). O confronto, como era esperado, teve muita emoção e terminou com vitória de virada das paranaenses por 4 a 2.

Agora o Cianorte joga na terça-feira (2/10), às 15h, contra o São José Futsal (SP). Também nesta terça, no terceiro confronto da rodada, às 18h, o Celemaster encara o Minas (DF).



O JOGO

O primeiro tempo começou em ritmo acelerado, com as paranaenses recebendo o apoio da torcida local. As gaúchas, com uma postura mais defensiva, exploravam os contra-ataques e foi em um deles que saiu o primeiro gol da partida. Logo no início, dos pés de Danielle.

O Cianorte buscou o empate aos 9 minutos, depois de uma roubada de bola no campo da adversária, Camila recebeu o passe e tentou a finalização. A goleira fez defesa parcial, mas Vanessa aproveitou o rebote para deixar tudo igual no Furtadão.

O jogo seguiu acelerado, com as duas equipes trocando passes em velocidade, e do mesmo modo buscando o gol. Em cobrança de falta ensaiada, o time gaúcho chega ao segundo gol por intermédio de Gabi, definindo o placar parcial.

A VIRADA

Após o intervalo o Cianorte conseguiu deixar tudo igual mais uma vez. Jeje recebeu livre no meio e na saída da goleira finalizou entre as pernas para movimentar o placar novamente.

Aos 9 minutos o Cianorte enfim conseguiu ficar em vantagem na partida. Da intermediária, Camila arriscou e, dentro da área, sem marcação, Jane desviou da goleira, decretando a virada cianortense.

O Cianorte passou a jogar mais solto e, aos 12 minutos, Jeje marcou o quarto, depois de uma bela arrancada da ala pela direita chutando rasteiro cruzado.

Com o resultado negativo o Celesmar desperdiça a chance de se isolar na liderança do grupo E2. As paranaenses, atuais campeãs da Copa do Brasil, mostram que chegam para brigar por mais um título.

Samuel Carneiro para CBFS