Taça Brasil
  TAÇA BRASIL       30/09/2018  

Crédito: Samuel Carneiro

Com pleno domínio, a Sociedade Recreativa Filadelfia (MG) goleou o Clube Atlético Desportivo (MA) pelo placar de 9 a 0, na tarde deste domingo (30/9), no Ginásio Furtadão, em Telêmaco Borba, Paraná. O confronto foi válido pela primeira rodada do grupo E1 da XXVI Taça Brasil de Clubes- Adulto Feminino - Divisão Especial, que tem o seu término previsto para o próximo sábado.

As duas equipes entram em ação novamente na segunda-feira (1/10). O Filadélfia enfrentará às 16h30 o Clube Jaó (GO), enquanto que o Desportiva encara as anfitriãs da ADTB às 19h30.



O jogo

Demonstrando melhor entrosamento desde os primeiros movimentos, as mineiras do Filadélfia foram envolvendo suas adversárias e abrindo 3 a 0 logo no primeiro tempo. o primeiro gol saiu em jogada individual de Gabi, que se livrou da marcação concluindo com precisão. No segundo, lançamento pelo alto, Daiane de costas escorou para Carol, que bateu forte no canto direito.

O terceiro veio em cobrança de falta. Fernanda tocou para Daiane que, livre de marcação dentro da área, teve apenas o trabalho de concluir para o fundo das redes.

No etapa derradeira, logo no primeiro minuto, Carol puxou contra-ataque pela direita e, percebendo Iane entrando pela esquerda, tocou para a ala, que bateu cruzado assinalando o quarto.

O quinto surgiu após uma bela triangulação; a pivô Carol fez a proteção, tocou para Iane, que chutou para defesa parcial da goleira. Carol aproveitou o rebote e marcou. Na saída, bola roubada e lá estava Carol ampliando a goleada marcando o sexto.

O jeitinho mineiro prevalecia e com calma chegou aos nove, com gols de Carol, Iane e Fernanda.

Samuel Carneiro para CBFS