Taça Brasil
  TAÇA BRASIL       30/09/2018  

Crédito: Samuel Carneiro

Sao José Futsal (SP) e Minas Incesp Brasilia (DF) se enfrentaram na tarde deste domingo (30/9) abrindo os jogos da XXVI Taça Brasil de Clubes- Adulto Feminino - Divisão Especial que está sendo realizada no Ginásio de Esportes Heitor de Alencar Furtado (Furtadão), em Telêmaco Borba, interior do Paraná. A partida muito equilibrada teve sempre o Minas na frente, mas o São josé correu atrás e garantiu o empate em 3 a 3

O Minas joga nesta segunda-feira (1/10) contra o Dom Bosco (MS), enquanto que o São José volta a jogar na terça-feira (2/10) às 15 horas contra Cyanor (PR).



O jogo

As duas equipes começaram com a mesma proposta de jogo, marcando a saída de bola na meia quadra intermediária, mas quem saiu na frente foi o Minas ICESP. Em jogada individual, Victoria percebeu a marcação em linha, partiu pra cima de sua adversária, fez a finta, e Jéssica chutou por cobertura, marcando o primeiro gol da partida logo nos primeiros minutos.

A resposta do São José veio dois minutos depois; em um contra-ataque com velocidade, Letícia chutou rasteiro no canto, fora do alcance da goleira, empatando o jogo.

Faltando quatro minutos para o encerramento da etapa, Jessica sofreu penâlti, mas Victoria chutou pra fora. A pivô se recuperou dois minutos, roubando uma bola no setor defensivo adversário e chutando na saída da goleira para marcar o segundo gol das brasilienses, definindo o placar da etapa inicial.

No segundo tempo, logo no início, após uma bela e envolvente troca de passes, Lívia deixou tudo igual novamente.

A partir daí a partida caiu de ritmo até que Rayane fez o terceiro, desempatando novamente. As paulistas reagiram e, acertando um chute cruzado no ângulo direito, Ana Keyla decreta novo empate.

Samuel Carneiro para CBFS