Com goleada
  SELEÇÃO BRASILEIRA       26/09/2018  

Crédito: Ricardo Artifon/CBFS

A Seleção Brasileira de Futsal goleou a Argentina pelo Desafio das Américas, em partida realizada na cidade de Manaus, Amazonas. Na noite de terça-feira (25/9), o time treinado por Marquinhos Xavier não tomou conhecimento dos "hermanos" e saiu de quadra com o triunfo com direito a 8 a 2 no placar.

O destaque da partida foi o ala Falcão. Autor dos dois primeiros gols do Brasil na partida, ele chega ao número de 399 marcados com a Seleção, se aproximando do objetivo de alcançar a marca histórica de 400.

O jogo

Diferente do duelo em Porto Velho, quando o Brasil saiu atrás do placar, em Manaus a Seleção pressionou e conseguiu abrir grande vantagem ainda no primeiro tempo. Após tabelar com Marcel, Falcão abriu a contagem em favor do Brasil.

Logo depois foi a vez do camisa 12 receber de Leandro Lino e bater com categoria para ampliar a vantagem dos brasileiros no confronto. Superioridade parcial que foi fechada com gol de Bruno, ainda antes do intervalo.

O ritmo aumentou ainda mais na segunda etapa. A Argentina tentou diminuir o prejuízo com Julián, mas Willian fez uma grande defesa e evitou o gol dos hermanos.

Aí foi a vez da Seleção mostrar o poder ofensivo. Rodrigo marcou o quarto do Brasil; depois foi a vez de Felipe Valério receber de Falcão e ampliar ainda mais a vantagem.

Não tardou para Marcel também deixar o dele no confronto. Após jogada individual pela direita, o ala brasileiro conseguiu uma finalização precisa, sem chances de defesa para Cruz. Lé ainda marcou o sétimo após mais uma assistência de Falcão.

Depois os argentinos conseguiram diminuir com Lamas. Porém, Douglas marcou o oitavo brasileiro na partida e Lamas ainda fez mais um para a Argentina, fechando o placar da partida.