Em quadra
  SELEÇÃO BRASILEIRA       25/09/2018  

Crédito: Ricardo Artifon/CBFS

Brasil e Argentina voltam a se enfrentar nesta terça-feira (25/9) na cidade de Manaus, Amazonas, na Arena Amadeu Teixeira. A bola rola a partir das 19h30 - horário local (20h30 horário de Brasília) - com transmissão ao vivo do Globoesporte.com.

A expectativa é de mais um grande confronto, recheado de rivalidade e muitas emoções. No encontro anterior entre as seleções, realizado na cidade de Porto Velho, a partida teve muitas reviravoltas e terminou empatada em 4 a 4. O número de gols sofrido foi destaque do técnico Marquinhos Xavier, que espera atenção redobrada do grupo.

"É claro que levar quatro gols em uma partida não é bom, mas quando levamos um gol, diferente de esportes como o futebol, temos que analisar um todo, não um momento específico. Normalmente é uma sequência de desatenção geral, culminando na chance e, assim, no gol do adversário. Precisamos redobrar nosso foco para evitar surpresas", afirma.

Uma das atrações da noite é o experiente ala Falcão. O camisa 12 persegue o gol de número 400 com a Seleção e terá mais uma oportunidade de se aproximar ou, quem sabe, quebrar a marca - o craque já marcou 397 vezes com a amarelinha. O ala vem se recuperando de uma lesão no calcanhar, mas garantiu que está pronto para entrar em ação.

"Estou melhor, com menos dores no local por ter conseguido intensificar o tratamento nos últimos dias com o fisioterapeuta Kleber Barbão, e já consigo jogar mais minutos. De qualquer forma agora quero aproveitar meu momento com a Seleção Brasileira. São 20 anos defendendo o meu país com muito orgulho, construindo uma trajetória de muitas conquistas e números que vão ficar na história. Sei que o momento da aposentadoria se aproxima e mais do que nunca tento desfrutar de cada segundo com a camisa do Brasil", pontua.