Liga Gaúcha
  FEDERAÇÕES       19/09/2018  

Crédito: Ulisses Castro/ACBF

A ACBF (RS) segue em grande fase na Liga Gaúcha de Futsal. Na noite da terça-feira (18/9), a equipe laranja recebeu e venceu a Asif (RS) por 2 a 1, seguindo na ponta da tabela de classificação.

Desde o início da partida o domínio foi dos donos da casa. Com mais posse de bola, criou as chances de gol já nos primeiros minutos. Aos 4, Lé teve a chance de abrir o placar com um chute forte, mas o goleiro Gaúcho defendeu e a bola ainda bateu na trave. Pouco depois, após mais uma conclusão a gol, o goleiro adversário machucou-se ao fazer a defesa.

Aos 6 minutos, Mithyuê aproveitou-se da situação, chutou forte de fora da área e abriu o placar. A ACBF seguiu pressionando no ataque e, aos 14, Felipe Santos aproveitou o chute cruzado de Júlio Zanotto para fazer 2 a 0.

No início da segunda etapa a ACBF tinha com a partida sob controle. No entanto, finalizava poucas vezes em gol. A ASIF conseguiu descontar quando Gaúcho arriscou-se no ataque e após receber o passe, chutou para o gol, aos 10min40s. O gol deu novo ânimo aos visitantes, que passaram a ter mais chances de empatar, mas esbarraram nas mãos do goleiro Henrique que fez boas intervenções. No final, a equipe de Ibirubá tentou reagir com goleiro-linha, mas a jogada não surtiu efeito e o placar ficou no 2x1.

A ACBF permanece na liderança absoluta da Liga Gaúcha com 45 pontos em 18 jogos. O próximo jogo será no sábado, às 17h, contra o Parobé, fora de casa.

Com informações da Assessoria de Imprensa da ACBF