Copa do BR
  CBFS       04/09/2018  

Crédito: Corinthians

O Corinthians (SP) é o primeiro finalista da Copa do Brasil de Futsal 2018. A equipe alvinegra carimbou o passaporte para decisão vencendo o jogo de volta diante do Horizonte (CE) por 2 a 0. O confronto teve como palco o Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, na noite da última segunda-feira (3/9).

Diante do atual campeão da competição, o time paulista não se intimidou e conseguiu duas vitórias nos jogos das semifinais. No encontro de ida, realizado em Horizonte, o Corinthians conseguiu impor o jogo e conquistou o triunfo por 3 a 0, resultado que rendeu a vantagem do empate para o confronto da volta.

Mesmo com a possibilidade de empatar para avançar na competição, o time alvinegro não aliviou diante do adversário e buscou a nova vitória. Com gols de Murilo e Douglas, ambos no segundo tempo, o Corinthians classificou-se para a decisão e espera o resultado de Jec (SC) e Constelação (RR), que irá definir o outro finalista.

Positivo

Pelas redes sociais, o técnico do Corinthians, André Bié, destacou o comprometimento do grupo para superar o Horizonte, uma das forças atuais do futsal nacional.

"Estamos na final da Copa do Brasil. Fizemos um jogo seguro e de muita inteligência emocional contra uma grande equipe de futsal muito comprometida e com uma proposta de jogo definida, muito bem organizada, que valorizou ainda mais nossa vitória e a vaga para a grande final", pontua.

"Estou muito feliz de poder ter contribuído com um gol em jogo tão decisivo e difícil como este. Estou mais feliz ainda com a classificação para a final e por estar ajudando nossa equipe. O gol de hoje eu desejo a todos os torcedores que compareceram e que os que nos apoiam constantemente. O primeiro objetivo foi cumprido, que era chegar a final, e agora a equipe está concentrada para ir em busca do título", afirmou o corinthiano Murilo, destaque na partida contra o Horizonte.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Corinthians