Taça Brasil
  TAÇA BRASIL       02/09/2018  

Crédito: Allan Hebert

O congresso técnico da Taça Brasil de Futsal Sub-9, realizado na tarde deste domingo (2/9), pela Confederação Brasileira de Futsal (CBF0 no auditório da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba, contou com a coordenação de Ângelo Santos, representante da entidade na competição nacional. O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, também participou do encontro, além de membros de cada equipe que disputam a edição do torneio.

Técnicos e dirigentes das equipes inscritas na Taça Brasil de Futsal Sub-9 discutiram os principais pontos da competição, que terá a sua rodada de abertura na manhã desta segunda-feira (3/9), a partir das 9h. Ao todo serão realizadas seis partidas, sendo duas pela manhã, duas à tarde e duas à noite. Participam da corrida pelo título as equipes do Palmeiras-SP, Fluminense-RJ, Apcef-PB (sediante), Cabo Branco-PB, Paysandu, Associação Pelezinho-MS, Associação Ippon-MA, Real Futsal-SC, Clube Jaó-GO, AACF/Santa Cruz-PE, Associação dos Pais de Futsal-PR e Associação Esportiva e Cultural Semear-CE.

Na Taça Brasil de Futsal Sub-9 a Paraíba será representada pela Apcef-PB, como sediante, e Esporte Clube Cabo Branco, como vice-campeão estadual. "Com certeza vamos ter um grande evento na Arena da Apcef-PB, que foi preparada para atender bem todos os participantes. Nosso time está bem e esperamos por uma campanha positiva", disse o técnico Paulo Mendonça.

Dilson Júnior, que é coordenador de futsal do Fluminense-RJ, não esconde que está em João Pessoa para brigar pelo título. "Fizemos uma boa preparação e estamos aqui para brigar pelo título, respeitando todos os adversários. Esperamos por uma bela competição". Na categoria sub-9 o Fluminense é vice-campeão carioca.

Quem também está animado para o evento é o presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola. "A garotada está motivada, foi feita uma boa preparação e nós trabalhamos para o oferecer o que há de melhor, principalmente para quem está visitando a cidade e em particular a nossa sede.

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, deixou o congresso técnico otimista quanto a realização de mais um evento nacional em João Pessoa. "Depois do sucesso da Taça Brasil Sub-7, com a conquista do título de campeão pelo COPM, temos mais é que acreditar no êxito desse novo evento nacional, agora na sede da Apcef. Esperamos comemorar bons resultados com os representantes da Paraíba", afirma.

PRIMEIRA RODADA

Arena da Apcef-PB

9h15 – Palmeiras-SP x Paysandu-PA
10h45 – Associação dos Pais de Futsal-PR x Fluminense-RJ
16h15 - Clube Jaó-GO x Real Futsal-SC
17h30 – AACF/Santa Cruz-PE x Associação Semear-CE
18h45 – Cabo Branco-PB x Associação Ippon-MA
20h –Apcef-PB x Associação Pelezinho

Pessoa Junior para CBFS