Taça Brasil
  TAÇA BRASIL       30/08/2018  

Crédito: Roberta Gheren

Atual campeão da Taça Brasil Sub-20 - Divisão Especial - o Sport (PE) segue firme na busca por repetir o feito em 2018. E o Leão da Ilha garantiu classificação para as semifinais da competição ao vencer o Paraíba (PB) por 4 a 1 na rodada de quarta-feira (29/8).

E o prenúncio de uma vitória rubro-negra foi justamente o início de partida de muita pressão pernambucana. O Sport conseguiu criar boas oportunidades, mas acabou esbarrando na trave ou nas defesas do goleiro Maike. Porém, a insistência gerou uma boa vantagem ainda na etapa inicial, com o Leão abrindo 2 a 0 no placar.

A etapa final veio com o Paraíba esboçando uma reação e conseguindo diminuir o prejuízo logo no início. Mas o time de Recife manteve a calma e acabou com qualquer chance de virada no placar ao marcar outras duas vezes, sacramentando a vitória.

"Estamos um pouco decepcionados por causa da outra ideia que tínhamos, em vista dos outros dois jogos que foram mais equilibrados. Tanto fator psicológico quanto a pressão fizeram nosso time perder", afirma o professor de educação física da Associação Atlética da Paraíba, Rafael Passos.

De acordo com o Presidente do clube, Eduardo Amaral, foi "decepcionante no fator resultado, mas todo o esforço está sendo válido pela experiência. Nós nos preparamos bem, treinamos 68 vezes em 45 dias, inclusive com alguns dias treinando em dois períodos".

Para o técnico do Sport, Raphael Melo, agora classificado para a proxima fase com 9 pontos, ainda é possível melhorar. "Nossa equipe pode mais! A pontuação é um sinal que estamos indo muito bem. Nós vemos o nosso crescimento comparando com o resultado do campeonato pernambucano, onde nas primeiras rodadas não nos saímos tão bem".

Roberta Gheren para CBFS