Taça Brasil
  TAÇA BRASIL       30/08/2018  

Crédito: Roberta Gheren

O Constelação (RR) conquistou a primeira vitória na Taça Brasil Sub-20 - Divisão Especial - superando o Educar (SE) na rodada da última quarta-feira (29/8). O triunfo do time roraimense foi de 3 a 1 e tirou a equipe da lanterna do Grupo E1, deixando o Paraíba (PB) na última colocação.

A ansiedade pela conquista da vitória começou a se materializar ainda no primeiro tempo, quando o Constelação conseguiu abrir 2 a 0 de vantagem nos minutos iniciais.

A desvantagem só diminuiu para os sergipanos no segundo tempo, mas a reação parou quando o Constelação chegou ao terceiro e último gol na partida.



Para Cleóbio Bastos, técnico da Escola Educar, fatores psicológicos contribuíram para a desclassificação. "Terminamos a competição um pouco frustrados. Tivemos quatro partidas em que saímos atrás do placar. Muitos estão passando por isso pela primeira vez e não sabem discernir, por isso a ansiedade tomou conta, o que foi prejudicial. Tivemos falhas técnicas também, mas o que prejudicou foi principalmente o fator psicológico".

Para quem tem esperança na classificação, agora é hora de correr atrás! "Estamos muito felizes pela vitória, conseguimos mostrar a qualidade de nossa defesa. Jogamos contra uma grande equipe e nosso time está de parabéns pelo jogo, qualidade e tranquilidade, que nos deixaram com esperança para classificar", afirma Olano Matos, técnico do Constelação.

Roberta Gheren para CBFS