JOJ
  SELEÇÃO BRASILEIRA       29/08/2018  

Crédito:

Estão definidos os grupos do futsal nos Jogos Olímpicos da Juventude, que ocorrem em Buenos Aires, a partir do dia 7 de outubro. Em sorteio realizado na cidade argentina, os 10 países participantes viram seus caminhos definidos na competição.

>> Confira a tabela completa

>> Lista dos convocados

O Brasil caiu no Grupo B, ao lado de Irã, Ilhas Salomão, Costa Rica e Rússia. No Grupo A ficaram Argentina, Egito, Panamá, Iraque e Eslovaquia.

Assim como as chaves, os confrontos também estão confirmados. A estreia brasileira ocorre no segundo dia de jogos, no dia 8 de outubro, contra a Rússia.

Vale lembrar que os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a semifinal e fazem o confronto cruzado, com o primeiro de um lado enfrentando o segundo do outro. Semifinais estão marcadas para o dia 15 de outubro, enquanto a decisão do ouro será no dia 18 do mesmo mês.

Esta é a primeira vez que o futsal participa dos Jogos Olímpicos da Juventude, considerado uma porta de entrada para as Olimpíadas. Um total de 32 esportes terão disputas de medalhas. Além do Futsal, Karatê, Escalada, Breaking, Corrida de Patins, Kite, Beach Handball e BMX Freestyle também aparecem pela primeira vez na lista dos jogos.