Taça Brasil
  TAÇA BRASIL       27/08/2018  

Crédito: Roberta Gheren

Foi acirrada a partida, que inaugurou a Taça Brasil Sub-20 de Futsal - Divisão Especial, que ocorre no Centro de Iniciação do Esporte, o CIE em Petrópolis, Rio de Janeiro. O Minas Tênis Clube abriu o placar do Campeonato e a partida terminou empatada com o Corinthians (SP) em 3 a 3. 

De acordo com o técnico do time paulista, Gustavo Passos "a estréia gera ansiedade no atletas, é o primeiro jogo, mas foi uma partida equilibrada, como ja esperávamos. As duas equipes tiveram bons e maus momentos. O empate ficou de bom tamanho. Nós agora teremos mais dois confrontos e as expectativas são muito boas".

O placar alternava a todo o momento, gol do Minas, gol do Corinthians. Teve pênalti pro time de Belo Horizonte e quem defendeu foi o goleiro alvinegro Dasaev Vandersar, que pegou o rebote também.

"Fiquei muito feliz em ter ajudado minha equipe! Nosso foco agora é o jogo de amanhã (segunda-feira). Na hora do pênalti passaram mil coisas na minha cabeça mas a minha preparação foi muito importante! Confiei no trabalho do meu preparador, o Caverna".

O técnico do Minas Tenis Clube - Peri Fuentes também considerou o jogo equilibrado, "observamos alternâncias de superioridade de uma e outra equipe. Abrimos o placar, corremos o risco de tomar o quarto gol e tivemos também a oportunidade de fazer o quarto gol. O resultado foi justo com o equilíbrio do jogo.”

Roberta Gheren para CBFS