Taça Brasil
  CBFS       27/08/2018  

Crédito: Roberta Gheren

Na manhã de hoje foi realizado o Congresso Técnico da Taça Brasil de Futsal, na Sala Humberto Mauro, no Centro de Cultura Raul de Leoni, em Petrópolis.

De acordo com o presidente da Federação Carioca de Futsal, Kennedy Abrantes Teixeira, “estamos aqui para ajudar! Nosso principal objetivo é continuar fazendo o futsal crescer
no país. Sabemos das dificuldades da evolução do futebol de salão, então contamos com todos vocês para continuarmos crescendo! Nosso objetivo é em eventos maiores trazermos times até de fora do país, que são pessoas muito interessadas no futsal daqui!".



"Aproveitando a fala do presidente, destaco que, para fazermos o futsal crescer no Brasil, precisamos fortalecer a modalidade! Para o Deportivo Imperial, é uma honra receber todos vocês aqui em nossa cidade, estamos extremamente felizes! Tivemos muita dificuldade de patrocínio para trazer esse evento para Petrópolis e por isso, buscamos além dos troféus, a valorização da modalidade e dos profissionais através da ativação com os patrocinadores” declarou Roger Magalhães - presidente do Deportivo Imperial.

O encontro aconteceu na manhã domingo (26/8) e serviu para ajustes técnicos do evento que começa durante a tarde e vai até o dia primeiro de setembro.

Abertura oficial

Petrópolis foi escolhida para sediar a Taça Brasil de Futsal, um dos maiores eventos da modalidade. A abertura do campeonato foi realizada na tarde deste domingo.

"É um orgulho muito grande que temos em trazer uma competição nacional para Petrópolis. O Campeonato conta com a participação de grandes clubes, o que movimenta Petrópolis como um todo. Além disso, A Taça Brasil está sendo realizada em nosso primeiro ginásio de nível nacional, o CIE - Centro de Iniciação ao Esporte!", afirma o Superintendente de Esportes e Lazer, Hingo Hammes.

No evento estiveram presente as nove equipes participantes e a equipe de arbitragem que conta com 12 profissionais. Os times desfilaram em quadra e cantaram o hino nacional. A abertura da Taça Brasil Sub-20 também contou com a apresentação do grupo Fitdance.

Para o treinador do Madureira, Max Motta, “a expectativa é a melhor possível. Tivemos a chegada de novos jogadores e estamos na preparação há 6 meses, sabemos o nível da competição".

Roberta Gheren para CBFS