Liga Sul
  LIGA SUL       26/08/2018  

Crédito: Clodoaldo Bonete

O Blumenau (SC) foi o vice-campeão da Liga Sul de Futsal, disputada de quinta-feira a sábado, em Campo Mourão, Paraná, depois de golear a equipe da APAF/Paranaguá (PR) por 7 a 2, no ginásio Belin Carolo.

A partida foi disputada nesse sábado (25/8), na preliminar do jogo entre Pato (PR) e Campo Mourão Futsal (PR). O time catarinense até tinha chances de ser campeão, caso Pato e Campo Mourão ficassem no empate (pelo melhor saldo de gols), mas os patobranquenses venceram os donos casa por 2 a 0 e levaram o troféu e a vaga para a Copa Brasil.

Já o time de Paranaguá, apesar de se despedir do torneio sem vitória, foi declarado o mais disciplinado da competição. O artilheiro foi Rafinha, do Blumenau, com seis gols, sendo cinco marcados contra o Paranaguá. Depois do jogo final, campeão e vice receberam troféus e medalhas. A premiação foi entregue por autoridades locais.

Balanço positivo

O representante da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Sérgio Leonir Lermen, disse que a competição foi de alto nível e destacou a organização por parte de Campo Mourão. "A competição transcorreu dentro da normalidade, as equipes competindo dentro da lealdade e o nível foi muito bom, tanto que chegamos ao último dia com três times com chances de ser campeão".

A Liga Sul foi promovida pela CBFS, tendo como apoiadores na organização a Federação Paranaense de Futsal e a Associação Campo Mourão Futsal (ACMF), que sediou o torneio.

Clodoaldo Bonete para CBFS