Intercontinental
  CBFS       26/08/2018  

Crédito:

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) está em terras tailandesas para a disputa da Copa Intercontinental de Futsal, que ocorre em Bangkok. O time laranja estreia no dia 28 contra o Los Angeles, da Guiné Equatorial, em busca do quarto título mundial.

A competição ocorrerá entre os dias 27 de agosto e 2 de setembro com a participação de seis equipes. O Grupo A será formado por ACBF, Bluewave Chonburi (Tailândia) e Los Angeles (Guiné Equatorial). O Grupo B terá Magnus (Brasil), Barcelona (Espanha) e Elite Futsal (Estados Unidos). Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as semifinais. (Confira a tabela completa abaixo).

Conforme o técnico Marquinhos Xavier, a equipe de Carlos Barbosa está preparada para o desafio em Bangkok. "A preparação e a expectativa seguem em nível elevado. Quanto mais se prepara, mais aumenta a expectativa e a tua possibilidade de conseguir ter êxito. A gente está vivendo um momento bom. A equipe lidera as duas competições que disputa e conquistou a Libertadores no início do ano. Tudo isso aumenta a nossa responsabilidade e também nos credencia a fazer um bom Mundial", explicou.

A ACBF disputa o Mundial pela segunda vez seguida. A última edição do torneio aconteceu em 2016, em Doha, no Qatar, e o time laranja ficou com o vice-campeonato, perdendo o título para o Magnus. Agora, Marquinhos Xavier acredita que a ACBF chega ao Mundial melhor preparada. "Acho que em 2016, muito próximo do Mundial tínhamos muitos problemas para resolver, mas também nos transformamos durante o torneio. Isso é muito importante. Às vezes a gente pode estar muito preparado, mas justo naquela semana não está legal e não consegue o resultado. Em 2016, a gente conseguiu fazer uma boa semana e chegamos numa final. Dessa vez, chegamos melhor preparado, melhor estruturado, sem muitos problemas. Mas precisamos nos transformar. Não pode achar que só isso é suficiente. Tem que estar numa boa semana e isso passa por estar muito concentrado", concluiu.

TABELA DE JOGOS (Horários de Brasília)

27/08 – Primeiro dia
8h30 – Barcelona x Elite Futsal
10h30 – Bluewave Chonburi x Los Angeles

28/08 – Segundo dia
8h30 – ACBF x Los Angeles
10h30 – Magnus x Elite Futsal

29/08 – Terceiro dia
8h30 – Magnus x Barcelona
10h30 – Bluewave Chonburi x ACBF

1º/09 – Semifinais
5h30 – 1º Lugar Grupo A x 2º Lugar Grupo B
8h – 1º Lugar Grupo B x 2º Lugar Grupo A

02/09 – Finais
3h – Decisão do terceiro lugar
5h15 - Final

Com informações da Assessoria de Imprensa da ACBF