Taça Brasil
  TAÇA BRASIL       26/08/2018  

Crédito: Mateus Cordeiro

O Álvares Cabral (ES) venceu o ABC (RN) por 7 a 2 e se tornou campeão da segunda divisão da Taça Brasil Sub-20 de Futsal. O campeonato teve como sede o Espírito Santo, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim.

O time cabralista precisava da vitória após o empate no jogo entre a equipe do São Lucas (PR) e o Pague Menos (CE). O time de Vitória ganhou com atuação de gala do craque Falcão. O camisa sete anotou dois gols e saiu também com o troféu de artilheiro da competição.

O prêmio de Fair Play foi pra equipe do São Lucas (PR), que recebeu o troféu pelas mãos do capitão Moginho. O time paranaense também levou o vice campeonato e consequentemente o acesso para a primeira divisão do ano de 2019.

Outro destaque da premiação foi a homenagem do presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Marcos Madeira, ao prefeito da cidade de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho. O gestor municipal recebeu das mãos de Madeira uma camisa oficial da Seleção Brasileira pela bela acolhida da cidade ao Futsal brasileiro.

O presidente da Federação Espírito Santense de Futsal, Arnaud Cordeiro, comentou o evento e a final. "Feliz pelo título de um time capixaba, mas, principalmente, feliz pela grande competição que organizamos. Creio que conseguimos passar toda receptividade da nossa terra e demos uma excelente estrutura para os atletas, árbitros e dirigentes. Gostaria de agradecer ao prefeito Victor Coelho pela acolhida. Estamos muito felizes".

Mateus Cordeiro para CBFS