Liga Sul
  LIGA SUL       25/08/2018  

Crédito: Clodoaldo Bonete

A segunda rodada da Liga Sul de Futsal começou com uma sonora goleada da equipe do Pato Futsal (PR) por 7 a 2 sobre o Paranaguá (PR), no ginásio Belin Carolo, em Campo Mourão. Com o resultado, o Paranaguá, que já havia sido derrotado na estreia por 3 a 0 pelo Campo Mourão Futsal, está eliminado da competição.

O jogo parecia fácil para o Pato Branco, que abriu 3 a 0 logo nos primeiros minutos, com gols de Hulk, Alemão e Caio Jotinha. Mas o Paranaguá reagiu de forma surpreendente marcando o primeiro de pênalti, com Juninho, e logo depois o segundo, com Carioca. Nos minutos finais da primeira etapa esteve perto do empate.



Mas os patobranquenses voltaram para a etapa final dispostos a resolver logo a partida para chegarem com chances do título contra os donos da casa, neste sábado. Antes que o adversário ameaçasse chegar ao empate, Batalha marcou o quarto do Pato.

A partir dai a equipe passou a controlar as ações da partida. Os outros três gols vieram com Well, Di Maria e Caio Jotinha. Agora o Pato Futsal, com quatro pontos, vai enfrentar Campo Mourão Futsal neste sábado, às 21 horas, em duelo que vai valer o título da Liga Sul e a vaga para a Copa do Brasil. O time mourãoense empatou no jogo de fundo com o Blumenau em 2 a 2.

Clodoaldo Bonete para CBFS