Liga Sul
  LIGA SUL       24/08/2018  

Crédito: Clodoaldo Bonete

A Liga Sul de Futsal teve inicio na noite desta quinta-feira (23/8) em Campo Mourão, Paraná, e começou com empate em 1 a 1 no jogo de abertura entre o Pato Futsal (PR) e Blumenau (SC), no ginásio de esportes Belin Carolo.

Os dois times de Liga Nacional fizeram uma disputa bastante equilibrada e os gols só saíram nos finais de cada tempo. Apesar de criar as melhores oportunidades na etapa inicial, o Pato não conseguia furar o forte esquema defensivo do time catarinense.



Foi assim na maior parte do tempo, mas faltando menos de dois minutos para o intervalo, foi o Blumenau quem abriu o placar, com gol de Rafinha, em um chute forte pela direita.

No segundo tempo o Pato Branco entrou com mais disposição para tentar o empate, mas o Blumenau se mantinha forte no sistema defensivo e ainda levava perigo nos contra-ataques. O empate só veio após o técnico Sérgio Lacerda colocar o goleiro-linha em quadra. A pressão exercida sobre o adversário foi recompensada aos 18 minutos, quando Di Maria deixou tudo igual.

Fim de jogo e alívio ao técnico Lacerda. "Pelo volume de jogo que tivemos não merecíamos a derrota. Mas precisamos evoluir mais se quisermos chegar ao título da competição", reconheceu o treinador. Nesta sexta-feira (24/8), o time paranaense enfrenta o Paranaguá, às 19h, enquanto o Blumenau encara a equipe anfitriã, Campo Mourão Futsal, às 21h.

Vale lembrar que todas as partidas da Liga Sul estão sendo transmitidas pela CBFS TV através de parceria com a Carneiro TV, de Campo Mourão. Acompanhe clicando aqui.

Clodoaldo Bonete para CBFS