Copa do BR
  CBFS       20/08/2018  

Crédito: Cianorte Futsal

A final da Copa do Brasil de Futsal está definida e será entre Cianorte (PR) e Taboão da Serra (SP). As equipes garantiram lugar na decisão após superar as respectivas adversárias nos duelos de semifinais da competição.

Quem primeiro carimbou o passaporte para a continuidade na luta pelo título foi o Taboão da Serra. O time paulista havia vencido o duelo de ida contra o Minas Brasília (DF) com direito a 4 a 0 no placar. Assim, a equipe precisou apenas de um empate para avançar no duelo de volta e conseguiu.

Em Brasília, o Taboão da Serra ainda saiu na frente, com gols de Andreza e Lorrana. O 2 a 0 no placar marcou o fim da primeira etapa e as donas da casa buscaram a reação no segundo tempo. Com dois gols de Rayane e um de vitória, o Minas alcançou a vitória que estava levando a partida para a prorrogação; porém, faltando dois segundos para o fim, Andrea balançou as redes e deixou tudo igual - resultado que classificou o Taboão.

Na outra semifinal

Aí foi a vez de Cianorte e Valência (RR) em ação. As paranaenses já haviam vencido o jogo de ida com direito a goleada de 6 a 2 e voltaram a ter um grande desempenho em quadra. Foi com maestria que o Cianorte liquidou a semifinal e não deu chances ao Valência.

Com gols de Camila (3x), Angela (2x), Jane e Luana, a equipe paranaense decretou mais uma goleada para selar a vaga na grande final. Érica ainda descontou para o Valência, mas longe de ser suficiente para iniciar uma reação e o placar final ficou em 7 a 1 para o Cianorte.

Sequência

Taboão da Serra e Cianorte iniciam a decisão da Copa do Brasil de Futsal Feminino em São Paulo, com data ainda a ser definida. Em breve o Deparamento Técnico da Confederação Brasileira de Futsal irá divulgar oficialmente os próximos detalhes.