Campeão!
  SELEÇÃO BRASILEIRA       19/08/2018  

Crédito: Conmebol

A Seleção Brasileira conquistou a inédita Liga Sul-Americana. Após vencer a Argentina duas vezes no sábado (18/8), a Seleção precisava apenas de um empate neste domingo nos confrontos do Sub-19 e do Adulto. E conseguiu com um novo triunfo dos garotos, que superaram os rivais continentais de virada, com direito a 4 a 3 no placar. Com a taça já garantida a Seleção principal entrou em quadra na sequência e acabou amargando a derrota por 3 a 1.

A competição teve início em 2017 e foi criada pela Conmebol como uma experiência inovadora. A entidade dividiu o continente em Zonal Sul e Zonal Norte, contando com Seleções de base e adulto de cada participante. O desempenho das duas categorias influenciou na classificação e Brasil e Argentina terminaram como campeões das suas zonas, se enfrentando para definir o vencedor do torneio.

O jogo

O confronto deste domingo se iniciou novamente com o duelo sub-19. Diferente do primeiro encontro, quando o Brasil conquistou a goleada, os argentinos tentaram impor um forte ritmo, buscando a vitória a todo custo.

E foi assim que os hermanos saíram na frente, com gol de Pablo logo aos 4 minutos. O gol renovou os ânimos da Argentina, que voltou a marcar aos 13 minutos, com Cristian. Mas a desvantagem tirou o foco dos garotos brasileiros, que diminuíram já no fim, aproveitando gol de Leozinho.

A conversa no intervalo parecia ter surtido efeito para o lado da Argentina. A grande exibição seguiu no início do segundo tempo e resultou no terceiro gol, marcado por Flores após contra-ataque.

Foi então que a chave de reação brasileira ligou. Aos 12 minutos, Lucas Gomes descontou e deu nova esperança na conquista do título já na primeira partida. O resultado apareceu no fim do jogo, quando Matheus e Lucas Gomes voltaram a marcar, decretaram o triunfo brasileiro e a festa do título.

No adulto

Com o resultado da Seleção Sub-19, a equipe adulta entrou em quadra com o Brasil já campeão. A Argentina acabou demonstrando um ritmo mais intenso e chegou ao únito triunfo na série de quatro partidas entre as seleções, com gols de Vaporaki e André Santos. Sol Sales fez o gol dos brasileiros na partida.