Gaúcho
  FEDERAÇÕES       16/08/2018  

Crédito: Ulisses Castro/ACBF

No seu último jogo em casa antes da Mundial de Clubes, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) ficou no empate em 1x1 com o Uruguaianense, na noite desta quarta-feira. O time laranja segue na ponta de cima da tabela de classificação da Liga Gaúcha.

No primeiro tempo, a ACBF começou atacando bastante, mas desperdiçou várias chances de gol. Por outro lado, a equipe da casa investia nos contra-ataques para levar perigo ao gol laranja. Na melhor oportunidade, a Uruguaianense não desperdiçou e abriu o placar, aos 17min30s, com o gol de Felipe.

Na segunda etapa o predomínio da partida era da ACBF, que tinha mais posse de bola e seguia criando grandes chances, mas os visitantes estavam bem fechados na defesa. O gol de empate só saiu aos 9min50s, quando Mithyuê roubou a bola no meio da quadra, armou o contra-ataque em jogada individual e chutou para o fundo das redes. No final, o goleiro Henrique jogou adiantado para tentar a virada, mas apesar da insistência no ataque as redes não balançaram outra vez.

A ACBF segue na liderança isolada da Liga Gaúcha com 39 pontos. O próximo jogo será na sexta-feira contra o Blumenau, pela LNF, em Santa Catarina. Será o último jogo antes do embarque para a Tailândia.

Com informações da Assessoria de Imprensa da ACBF