Gaúcho
  FEDERAÇÕES       13/08/2018  

Crédito: Ulisses Castro/ACBF

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) segue aumentando a diferença na liderança da Liga Gaúcha. Na noite deste sábado, o time laranja saiu perdendo, mas correu atrás do prejuízo e buscou a virada sobre a ALAF por 4x1, na cidade de Lajeado.

Embora a equipe de Carlos Barbosa tivesse começado a partida com mais volume de jogo, não conseguiu converter em gols no primeiro tempo. A melhor chance aconteceu aos 18min30s, quando teve um pênalti a seu favor, mas Felipe Valério cobrou no travessão.

Na segunda etapa, não faltou bola na rede. Os donos da casa abriram o placar com 30 segundos com o gol de Duda. Porém, a ACBF buscou a reação rapidamente. Aos 6min30s, Mithyuê chutou de primeira e empatou o jogo. O gol deu novo ânimo para o time laranja. Aos 11min40s, Gian Wolverine recebeu a bola no meio da quadra e encontrou um belo passe para Darlan, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Marlon fez 3x1, aos 15min46s. Depois, João Salla teve a oportunidade de ampliar no chute de tiro-livre, mas também acertou a trave. Nos últimos segundos, a ALAF jogava com goleiro-linha, quando Lé chutou por cobertura e marcou o quarto gol.

A ACBF segue com ampla vantagem na liderança da Liga Gaúcha com 38 pontos em 15 jogos. O próximo compromisso será na quarta-feira, contra o Uruguaianense, em Carlos Barbosa.

Com informações da Assessoria de Imprensa da ACBF