Taça Brasil
  TAÇA BRASIL       09/08/2018  

Crédito: Ricardo Artifon/CBFS

A fase de grupos da Taça Brasil de Futsal - Divisão Especial - se encerra nesta quinta-feira (9/8), com a realização de mais quatro jogos. É o último ato em busca da classificação para as semifinais e da fuga do rebaixamento para a Primeira Divisão.

> Números atualizados da competição

O cenário decisivo teve mais um capítulo escrito na última quarta-feira (8/8), também com quatro jogos. Iniciando com o confronto entre Assoeva (RS) e Cruzeiro (RN), vencido pelo time gaúcho com 5 a 2 no placar.

Depois foi a vez de Magnus (SP) e Constelação (RR) entrarem em quadra. Apesar de um duelo que exigiu bastante das duas equipes, prevaleceu a experiência em momentos decisivos do time paulista, que mostrou superioridade no segundo tempo e venceu a partida por 4 a 1.

Minas (MG) e Horizonte (CE) também parecia que seria bastante equilibrado. Mas o time mineiro também mostrou melhora na etapa final e conquistou o triunfo com direito a 7 a 3 no placar.

Fechando a rodada, o Atlântico (RS) fez valer o fator casa e superou o Jec (SC). Em Erechim, o Galo cantou mais alto e saiu de quadra com mais três pontos na classificação com a vitória por 4 a 1 sobre o tricolor.

Na calculadora

Com os resultados até o momento, a última rodada desembarca na expectativa de definições dos classificados do Grupo E1 e das posições de Magnus e Assoeva, ambos já garantidos nas semifinais. Os jogos serão os seguintes:

14h30 - Portuguesa x Cruzeiro
16h15 - Magnus x Assoeva
18h15 - Minas x Pato
20h15 - Horizonte x Atlântico