Taça Brasil
  CBFS       06/08/2018  

Crédito: Ricardo Artifon/CBFS

A ansiedade da estreia ficou para trás e a bola volta a rolar para a segunda rodada da Taça Brasil de Futsal - Divisão Especial -, que ocorre na cidade de Erechim, Rio Grande do Sul, até o próximo domingo (12/8). O equilíbrio ficou evidente no primeiro dia de jogos, com três das quatro partidas terminando com igualdade no placar.

>> Números da competição

A estreia para Constelação (RR) e Portuguesa (RJ) foi com uma chuva de gols. O empate em 3 a 3 teve como destaque o artilheiro Vagner Costa, autor dos três gols do time de Roraima.

Depois foi a vez de Pato (PR) e Jec (SC) entrarem em quadra. O time paranaense conseguiu ficar na frente duas vezes, mas não teve força para segurar a vantagem e mais um empate foi registrado na competição: 2 a 2.

Os donos da casa também não tiveram vida fácil. O Atlântico (RS) chegou a abrir 2 a 0 para cima do Minas (MG), mas viu um adversário com muita garra e perseverança para buscar o empate faltando menos de 15 segundos para o fim. De pênalti, Zequinha cobrou com precisão e sacramentou o 2 a 2 no duelo.

A rodada se encerrou com o único triunfo do dia. O Magnus (SP) entrou em quadra contra o Cruzeiro (RN) disposto a acabar com a série de empates nos jogos de estreia da competição e conseguiu com estilo. O time paulista dominou, saindo do confronto com uma vitória de goleada, com direito a 9 a 1 no placar.

Sequência

A Taça Brasil de Futsal segue movimentando a cidade de Erechim nesta segunda-feira (6/8) com os seguintes confrontos:

14h30 - Assoeva (RS) x Portuguesa (RJ)
16h15 - Cruzeiro (RN) x Constelação (RR)
18h15 - Horizonte (CE) x Jec (SC)
20h15 - Atlântico (RS) x Pato (PR)