Taça Brasil
  TAÇA BRASIL       05/08/2018  

Crédito: Ricardo Artifon/CBFS

Com um gol de pênalti nos últimos segundos de jogo, o Minas (MG) buscou o empate diante do Atlântico (RS) na estreia das equipes na Divisão Especial da Taça Brasil. No início da noite deste domingo (5/8), mineiros e gaúchos se enfrentaram e viram o placar marcando 2 a 2 após o apito final.

>> Acompanhe as partidas ao vivo

Apesar do empate, o jogo parecia favorável ao Atlântico, que contou com o apoio da torcida no Caldeirão do Galo para tentar começar a caminhada na competição nacional com vitória. A equipe de Erechim saiu na frente no primeiro minuto de jogo, com gol de Jé. Ainda no primeiro tempo o ala Cabreúva ampliou para os donos da casa.



A reação mineira começou após o intervalo. Aos 8 minutos, Zequinha balançou as redes e diminuiu a vantagem do Atlântico. O relógio andou, o placar seguiu favorável ao Galo e o Minas apostou na entrada do goleiro-linha para tentar uma reação.

E a igualdade veio depois de muita insistência. Faltando menos de 15 segundos para o fim, o Minas teve grande oportunidade para deixar tudo igual em cobrança de pênalti. Zequinha foi preciso, acertou o canto direito baixo de Careca e saiu para comemorar com os companheiros.

E agora?

O resultado encerra o primeiro dia do Grupo E1 na competição. Jec (SC) e Pato (PR) haviam empatado mais cedo e, assim, todos os que jogaram somam um ponto - o Horizonte (CE) tem estreia marcada para esta segunda-feira (6/8).

Agora o Atlântico foca as atenções no Pato, adversário da segunda rodada em confronto marcado para 20h15. Já o Minas folga e volta a atuar apenas na terça-feira (7/8), quando encara o Jec.