Liga Gaúcha
  CBFS       25/07/2018  

Crédito: Ulisses Castro/ACBF

Atlântico (RS) e ACBF (RS) se enfrentaram na noite da terça-feira (24/7) em clássico válido pela Liga Gaúcha de Futsal. Mesmo com o apoio da torcida, o Galo de Erechim não conseguiu superar a laranja e acabou sendo derrotado por 4 a 2.

O resultado deixou o Carlos Barbosa ainda mais isolado na liderança da competição. Após 13 jogos, a equipe atingiu os 32 pontos, acumulando 7 de vantagem para o América (RS), que tem um jogo a menos. O Atlântico aparece em terceiro, com 24 pontos.

O jogo

Apesar de estar atuando fora de casa, a ACBF tomou as rédeas da partida e inaugurou o marcador logo no início, com lindo gol de Lé - finalizando com um toque de cobertura na saída de Careca.

O bom começo não se refletiu no restante do primeiro tempo. O Atlântico teve boas oportunidades com Jé e Allan, mas as tentativas acabaram encontrando a trave pelo caminho.

Novas emoções ficaram reservadas para a etapa final. Bruno Souza acertou o travessão e por pouco não ampliou a vantagem da ACBF. Porém, 5 minutos depois, o goleiro Gian mostrou categoria com os pés em lançamento preciso para Valdin; o ala se livrou da marcação e encontrou Pesk livre para fazer 2 a 0. Superioridade que ficou ainda mais evidente na sequência, quando Douglinhas marcou o terceiro.

A vitória que parecia sacramentada por muito pouco não foi por água abaixo. A reação do Atlântico começou aos 12 minutos, quando a equipe passou a apostar no goleiro-linha e Silva descontou para os donos da casa. A intensidade aumentou e o Galo voltou a marcar com Selbach, faltando pouco menos de 1 minuto para o apito final.

A empolgação aumentou e o time de Erechim buscou o empate a todo o custo. Porém, um erro acabou definindo o triunfo da ACBF. Bruno Souza conseguiu interceptar o passe e, mesmo no setor defensivo, arriscou a finalização para o gol vazio e encontrou o caminho das redes.

Com informações da Assessoria de Imprensa da ACBF